quinta-feira, 14 de abril de 2011

Saiba mais sobre o CD Glória a Deus e Diante do Trono 14

Você está meio confuso com as novidades do Diante do Trono? Então esse post é para você! Vamos, a seguir, explicar e dizer tudo que sabemos sobre os próximos lançamentos do DT, o CD Glória a Deus e o 14º CD e DVD da série Diante do Trono. E se você já está por dentro de tudo pode conferir mais novidades sobre essas gravações.

 CD Glória a Deus:


No dia 23 de abril, última noite do 12º Congresso Internacional de Louvor e Adoração, será gravada a versão em português do CD God be Praised, da Igreja Gateway, de Dallas-TX. Você se lembra do CD Aclame Ao Senhor? Ele foi uma versão em português do álbum Shout To The Lord, o mesmo processo acontecerá com o Glória a Deus. Todas as 15 faixas receberam versões em português. De acordo com Ana Paula Valadão "Deus tem feito conexões preciosas entre nosso ministério e outros que O servem ao redor do mundo". Com isso a realização desta gravação é fruto deste bom relacionamento. Ana Paula disse ainda que as canções são maravilhosas e de profunda adoração.

Você já pode ouvir as guias de todas as músicas que estarão nesse CD no hotsite oficial do congresso. E quem participará dessa gravação? Todos os atuais membros do DT, que são, nos vocais: Amanda Cariús, Ana Paula Valadão, Ana Paula Nóbrega, Israel Salazar, Roberta Izabel e Soraya Gomes.Também estão confirmadas as participações de Mariana Valadão, André Valadão, Felippe Valadão e Nívea Soares. O DT já está nos últimos preparativos para a gravação. Apenas o CD será gravado (nada de DVD), e com áudio playback, ou seja, o áudio do instrumental será reproduzido no dia da gravação enquanto os vocais cantam ao vivo.

O Glória a Deus, com certeza, será um álbum abençoado. As músicas, apesar de novas, nos parecem familiar pelas suas letras marcantes. Os líderes vão gostar de ministrá-las. E que a Glória de Deus invada as igrejas!
 
 
Gravação Diante do Trono 14 - CD/DVD
 

A escolha

O 14º CD e DVD do Diante do Trono será gravado no dia 16 de julho em Natal-RN, na Praia do Meio. A escolha da cidade foi confirmada em fevereiro, quando a Ordem de Pastores Evangélicos de Natal (OPEN) se reuniu com a equipe do Ministério Diante do Trono. Tudo indica que o tema do álbum será "Sol da Justiça". Ana Paula Valadão comentou no Twitter: "O Pai abriu as portas da Cidade do Sol e cremos que Jesus, o Sol da Justiça, brilhará... Ore para que todos os própositos do Pai se cumpram dia 16 de julho". Essa será a primeira gravação do DT numa praia.

O governo do estado teve participação fundamental na escolha da cidade. O desejo em ter o DT gravando em Natal era evidente. E um ponto marcante da reunião foi a receptividade e convicção da prefeita Micarla de Souza, que se diz muito feliz com a definição. “Quando o vereador Albert Dickson veio até mim relatando que o DT tinha a intenção de gravar em uma cidade do litoral do Nordeste, eu logo me prontifiquei: Será aqui! Fico muito feliz que Natal possa receber este grupo tão importante do Brasil e nossa cidade entrar no circuito de grandes apresentações cristãs”, afirma.

A ida do DT a Natal representa mais que um simples evento. Com esse entendimento Governo e Igreja apóiam a gravação incondicionalmente. “A gravação será de importância ímpar para o nosso estado, consolidando famílias cristãs que visitarão nossa cidade e conhecerão o potencial turístico desta belíssima cidade que é Natal. O governo apoiará em todos os aspectos. E cremos que será o maior evento que a cidade já teve”, afirma a governadora Rosalba Ciarlini.

A gravação

Os ensaios já começaram, mas nenhuma canção foi divulgada. Podemos esperar por mais detalhes no congresso que acontecerá neste mês. A participação especial de Asaph Borba já está confirmada. Ele foi convidado pela Ana durante um congresso de líderes e pastores em Nova York, EUA. Todos os atuais membros dos vocais (já citados) participarão dessa gravação, e nos instrumentos: Vinícus Bruno (teclado), Jarley Brandão, Elias Fernandes e Sérgio Gomes (guitarra/violão), Roney Fares (baixo), Tiago Gaúcho (bateria). Se você está se perguntando "cadê a orquestra?" ou "cadê os outros membros?", é porque ainda não sabe que a orquestra não estará mais acompanhando o ministério nos shows e nem nas gravações (mas continuará na Igreja Batista da Lagoinha), e que membros como Helena Tannure deixaram o Diante do Trono. Essas mudanças foram anunciadas e explicadas no post "Um novo tempo para o DT" no blog da Ana (clique no link para ler o post).

Será gravada uma versão de uma música (ainda não sabemos qual) de Asaph Borba. Em entrevista ao Portal DT, Ana disse que viu nos EUA e achou muito legal o fato de que "eles gravam e regravam as músicas uns dos outros". E continou: "Acho que no Brasil somos muito voltados para o “lançamento”, o que a “novidade” do momento, e também nos fechamos muito em nossos próprios ministérios, sem cantar as músicas uns dos outros. Quero mudar isso em mim, e espero influenciar outros a fazer o mesmo. "Temos o palpite de que uma versão do clássico "Quão Grande És Tu" será gravada. O DT recentemente vem ministrando essa canção com um novo arranjo na IBL.

O que temos certeza é de que você pode esperar por um álbum com uma sonoridade diferente de tudo que já ouviu nos 13 álbuns do Diante do Trono; a ausência da orquestra, o novo grupo dos vocais e o novo tempo em si justifica isso. Dúvida e perguntas? Deixe um comentário! Responderemos tudo que soubermos!
 
Fonte:  Amigos DT - Blog Adoração DT /  Créditos: Diante do Trono


Nenhum comentário:

Postar um comentário