quinta-feira, 21 de abril de 2011

Abertura do 12ª Congresso DT - Saiba Como Foi


Ano em que o Diante do Trono está passando por muitas mudanças, com a saída de antigos integrantes, as consequencias disto, certamente se escorreriam no congresso.
De uma forma ou outra, seria impossível, ignorar as mudanças do Diante do Trono, sendo assim a primeira noite do congresso deste ano, girou em torno disto, e grande parte dos antigos integrantes estiveram participando do louvor e muitos deles, ministrando.
Como de praxe o congresso se iniciou com recados e instruções aos congressistas, desta vez foi a Ana Nobrega que os anunciou e revelou que Roberto Rodrigues foi o primeiro a fazer a inscrição deste ano. Em seguida o Pastor Márcio Valadão, assim como nos anos anteriores, fez uma oração, e então Ana Paula e André Valadão subiram ao púlpito , e cantaram em dueto a canção tempo de festa. A igreja celebrou, pulou dançou e cantou.
quintanoite 20 300x199 Saiba como foi  a abertura do congresso
Ana Paula faz mudanças na programação e comentou sobre o novo diante do Trono, ” esta é uma noite de gratidão, também é uma noite de expectativas” e então, começou a testemunhar sobre a composição de a vitória da cruz, Ana Paula disse que já enfrentou muitas criticas, por causa da canção vitória da cruz mas também já ouviu muitos testemunhos. Após isso Ana Paula e André Valadão cantaram a vitória da Cruz, com direito a muitas interrupções e espontâneos na canção, em meio a uma dessas interrupções na canção, Ana Paula comentou e convidou as pessoas para participarem da caravana do Diante do Trono que irá para Egito e Israel que ocorrerá este ano.” O túmulo de Jesus está vazio!” – Ana Paula Valadão celebra a Deus pela ressurreição de Jesus Cristo.

A seguir o clima de nostalgia invade a Lagoinha. João Lúcio e Helena Tannure cantaram a canção “Pra sempre” do CD exaltado, em seguida e sem interrupções no instrumental João e Helena continuam cantado “Já não há”, João Lúcio e empolga a todos.
Ao término de “Já não há”, Helena Tannure comenta sobre lugares altos “Ele vai te levar a lugares elevados nesta noite”. A igreja cantou e adorou à plenos pulmões e com o clima de adoração instaurado, Ana Paula Valadão iniciou Preciso de Ti, cantando o refrão ” Distante de ti Senhor, não posso viver…” em seguida com a introdução dos demais intrumentais, o hino, que pode ser considerada a identidade do DT, assim como na versão original, teve seu refrão cantado em dueto de Ana Paula e Helena Tannure, a maior surpresa da canção, era vinda na segunda estrofe, quando João a cantou, e em trio os 3 prosseguiram cantando a canção.
A Seguir Ana Paula Valadão convidou ao púlpito a apresentadora da rede super, Priscila Coelho, que compartilhou o seu testemunho, Priscila que teve a vida transformada através das canções do DT. Contou que Priscila foi liberta do homossexualismo e que Jesus através do CD e DVD Príncipe da paz e do Encontro com Deus – “Impacto Vida” feito pela igreja da Lagoinha resgatou sua vida das drogas e do pecado.
Após este momento, André Valadão retornou ao púlpito e cantou a canção invoca-me do Diante do Trono 5, em um belo cântico espontâneo, André, ministrou sobre cura e libertação, e do Amor de Deus nosso Pai.
Em seguida Graziella Santos, para surpresa de todos, solou a canção Amigo também do DT5.
E Mariana Valadão cantou a canção quero tocar-te e fez uma bela ministração. As igreja cantou e adorou com essas canções. Em seguida, um dos melhores momentos da primeira noite do congresso foi protagonizado por Soraya Gomes, que antes de cantar Quão Grande és tu, relembrando os primeiros CDs do Diante do Trono, compartilhou uma breve mensagem, aos prantos, sobre renúncia e de sermos a imagem de Cristo.
Ao encerrar a canção, Soraya retomou, a mensagem de confronto. “Quantos tem visto a Jesus por causa de um bom testemunho, mas quantos tem se perdido por causa de um mau testemunho”.
Sem interromper a mensagem de renúncias e escolhas iniciada por Soraya Gomes. Helena Tannure testemunha a história do DT “Deus reuniu os mais carentes e feridos para, através deles, alcançar a nação” e também comenta sobre a sua saída do Diante do Trono, e que Ludmila Febber foi peça fundamental, em tal decisão. “Leia os sinais”, conta Helena Tannure sobre uma mensagem que ela recebeu da pra. Ludmila Ferber. “Eu só peço que quando chegar a minha hora, seja bonito como em toda a história” Flertou Helena Tannure que também relembrou o incentivo do pastor Márcio Valadão: “Como termina é que conta”.
Visivelmente emocionada, ela afirmou que Nenhum de nós é digno de ser chamado de seguidor de Cristo, se não estivermos dispostos a abrir mão,se estivermos apegados as nossas preferências. E em seguida somente ao som do piano e da igreja adorando, cantou “Quero seguir-te” , canção que originalmente seria cantada em dueto por Helena e Ana Paula Valadão. Após esse momento, Ana Paula Valadão retoma a liderança e Com uma multidão ajoelhada, cantou a canção Diante do Trono, canção que deu título ao ministério.
Após esse momento Sérgio Gomes, maestro do Diante do Trono, falou sobre o novo tempo do ministério e sobre a saída da orquestra. “Queremos continuar fazendo o Senhor sorrir” – Sérgio Gomes sobre a nova fase do ministério DT. A seguir Soraya Gomes toma a frente e compartilha mais momentos do DTe também fala sobre a nova fase do ministério.
A seguir todos os ex-integrante e os novos integrantes subiram ao púlpito e a intercessora Ezenete Rodrigues orou pelo novo tempo do ministério Diante do Trono.
Após essa oração Ana Paula Valadão e André Valadão cantaram “Deus fiel”
Após todo esse momento, Ana Paula convida a Roberta Izabel ao púlpito e com o auxílio de Israel Salazar ministra a música “Anseio por mais de Ti”. Que fará parte do DT14.
A seguir Ana Paula apresentou o Pr Markku Koivisto que trouxe uma caravana de 37 irmãos da Finlandia E em grande mover do Espírito Santo, quando as razões naturais, não mais fizeram presente, Ana Nobréga tornou a ministrar a ponte da canção anceio por mais de ti”. Tua glória venha, céu na terra, céu na terra’. O mover do Espírito Santo foi poderoso, o fogo e a glória do Senhor invadiram a Lagoinha. Muitos irmãos em total liberdade pularam, oraram e línguas, choraram, e receberam renovo do Senhor, outros como a Ana Paula Valadão e Pr Márcio Valadão, .caíram no chão através da ministração do Pr Markku Koivisto. Em meio a este momentos de glória, Pr Gustavo Bessa compartilhou uma pequena mensagem flertando que a glória do Senhor e o Espírito Santos antes restritos, pelo sacrifício de Cristo, alcançam a todos e com uma oração, encerrou a primeira noite do congresso.
Continue ligado, no nosso Blog Adoração DT estaremos amanhã realizando a Cobertura do 2ª Dia do Congresso DT - Através do Twitter:  @Blog_AdoracaoDT
Fonte: Portal DT I Ramon Bucard - Blog Adoração DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário